Compartilhe este texto

Garota que sofreu assédio em ônibus sofre ataques na web

Por Portal Do Holanda

07/04/2016 18h45 — em
Brasil



Grazi Oliveira, de 22 anos, que sofreu assédio no ônibus em Curitiba (PR) na última terça-feira, fez uma publicação nas redes sociais desabafando sobre o caso. Mas apesar de muitos comentários apoiando a jovem, o que chamou a atenção foi que a estudante sofreu ataques de vários internautas e principalmente fakes (perfis falsos) criados para atacá-la, e chegou ao ponto do post ser retirado do ar por conta disso.

Segundo o relato de Grazi, o agressor teria gemido e respirado fundo sobre seu ombro, antes de ejacular na sua saia. No post do Facebook, a moça mostrou a foto comprovando a secreção em sua roupa.

Em conversa com o jornal Extra, a estudante comentou a repercussão do caso.

"Não apaguei a postagem. O Facebook a suspendeu depois de várias denúncias. Por mim, ele continuaria existindo”, confessa Grazi, mencionando a criação de perfis fakes e páginas criadas especificamente para atacá-la. “Essas continuam no ar. Segundo o Facebook, não violam os termos de uso de imagem. Vai entender”, diz.

A jovem atribui os ataques à cultura de sempre culpabilizar as vítimas nos casos de estupros e ataques semelhantes. 

"Disseram que havia um pacote de camisinha ao fundo na foto. Não havia, mas e se houvesse? Qual o problema? O que tem a ver? Também disseram que a saia estava suja acima da mancha e que seria impossível ejacular para cima. Na verdade, é uma sujeirinha no espelho... Nenhuma dessas pessoas teve que lavar minha saia, mas minha mãe teve”, rebate.

Outros internautas preocupados em atacar a jovem afirmaram que não era a primeira vez que ela fazia denúncias sobre assédio em suas redes sociais. 

Com as alegações, Grazi continua firme:

”Então devo escolher um assédio apenas e comentar somente sobre ele? Trata-se de um absurdo corriqueiro. Não é a primeira vez que sofro, não foi a primeira vez que posto sobre e pretendo continuar denunciando este tipo de abuso. Minha mãe está mais assustada que eu. Na verdade, estou apenas cansada. Mas não vou desistir, nem cancelar minha conta no Facebook. Mensagens de apoio de amigos e pessoas que nem conheço me motivam a continuar em frente”.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assédio ônibus, assédio sexual, ejacula na saia, estupro, grazi oliveira, violência sexual, Brasil

+ Brasil