Compartilhe este texto

'Não adianta chorar pelo pitbull e comer Peru' no natal, diz ativista

Por Portal Do Holanda

23/12/2019 0h41 — em
Brasil


Foto: Reprodução Instagram

A apresentadora e ativista Luisa Mell recebeu, na semana passada, onze dos trinta pit bulls resgatados de uma rinha em que animais duelavam até a morte. Dois cães morreram devido a infecções e feridas. Outros se encontram em recuperação. “Por serem obrigados a tomar anabolizantes, muitos estão com os rins comprometidos”, diz ela.

Para a Veja, Luisa vê o ano de 2019 como um marco na causa animal, com mais pessoas aderindo ao veganismo. “Não tem sentido chorar pelo pit bull morto em rinha e comer peru na ceia de Natal. Não comam animais, por favor”, pede. Na rinha, segundo o delegado Matheus Laiola, responsável pela investigação, foram apreen­didos R$ 47 000 reais em espécie. Trata-se de um mercado hediondo, cruel, que movimenta muito dinheiro. Há pit bulls de briga avaliados em mais de R$ 200 000 reais.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ataque de Pitbull, Brasil, luiza mell, Brasil

+ Brasil