Manifestantes atacam delegacia de policial que matou homem ao se ajoelhar sobre pescoço dele
Manifestantes atacaram uma delegacia na noite dessa quinta-feira (29), na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. O protesto é motivado pela morte de um segurança negro, causada por um policial que teria cometido excesso durante a abordagem.
Na ocasião, o agente teria suspeitado que a vítima estava passando notas falsas durante comprar em um supermercados. Ele abordou o homem o colocou no chão, onde ficou ajoelhado sobre o pescoço dele por mais de oito minutos.
O segurança foi levado para um hospital após desmaiar, mas chegou morto lá. A divulgação de um vídeo da abordagem revoltou a comunidade e desde segunda-feira (25), os protestos começaram.
Na noite dessa quinta-feira (28), além da delegacia, os manifestantes incendiaram carros, imóveis e saquearam lojas. Muitos entraram em confronto com a polícia e balas de borrachas foram disparadas. Uma equipe de reportagem chegou a ser preso enquanto cobria o evento na frente da delegacia.
O repórter também era negro e a situação inflamou ainda mais os ânimos. Após alguns minutos a equipe foi liberada, mas o caos continuo do lado de fora e em pontos adjacentes. Os populares querem a punição do policial que aparece no vídeo sufocando o segurança.
ASSUNTOS: ataque a delegacia, Estados Unidos, homem negro morto policial, manifestação, vídeo policial mata negro