Compartilhe este texto

Vários mortos e feridos durante ataque a tiros em centro de distribuição nos EUA

Por Portal Do Holanda

20/09/2018 15h42 — em
Mundo



PERRYMAN, Maryland — Várias pessoas foram mortas a tiros nos em Perryman, no estado de Maryland dos EUA, num centro de distribuição da rede de farmácias Rite Aid nesta quinta-feira. Uma mulher, suspeita de ser a atiradora, foi presa, mas está em estado grave, informou a polícia local. Segundo a imprensa americana, três pessoas teriam morrido e duas outras ficado feridas. O ataque a tiros aconteceu pouco depois das 9h (10h em Brasília), na cidade de Perryman, que fica a 55 quilômetros de Baltimore.

— Posso confirmar que houve múltiplas mortes e vários feridos — disse a repórteres o xerife do Condado de Harford, Jeffrey Gahler, sem precisar números; ele também não revelou a identidade ou o sexo do suposto atirador, nem o motivo do crime. — Não acreditamos que haja uma ameaça adicional à comunidade do condado de Harford neste momento.

De acordo com um repórter da rede NBC, vários policiais contaram que uma mulher havia feito os disparos. E uma fonte da polícia disse à agência Reuters que ela tinha um ressentimento relacionado ao trabalho. Gahler disse que aparentemente o agressor estava armado com apenas uma pistola e que nenhum policial efetuou disparos no local. Não ficou claro se os ferimentos na atiradora foram autoinfligidos.

Este foi o terceiro tiroteio em menos de 24 horas nos EUA. Na quarta-feira, um homem feriu a tiros quatro pessoas, entre elas um policial, num tribunal na Pensilvânia. Antes, no mesmo dia, um atirador feriu três pessoas num complexo de escritórios em Middleton, no estado de Winsconsin.

O governador de Maryland, Larry Hogan, lamentou "o tiroteio horrível" em sua conta no Twitter. "Nossas orações vão para todos os que foram impactados, inclusive os policiais que responderam ao chamado", escreveu Hogan.

Uma moradora local, Colleen Hendrickson, descreveu a situação à CNN como "um caos".

— Aqui é um lugar em geral muito calmo, nunca o vi tão caótico — afirmou. — É muito assustador quando essas coisas acontecem bem na sua porta.

MIL PESSOAS TRABALHAM NO LOCAL

O centro de distribuição da Rite Aid fica junto de uma série de armazéns. No local há cerca de mil pessoas trabalhando, segundo o porta-voz da empresa, Pete Strella, e elas processam vários produtos, inclusive remédios, para envio a mais de 2.500 lojas. Outra porta-voz, Susan Henderson, disse que o ataque se deu numa área adjacente ao prédio principal.

O ataque a tiros ocorreu a poucos quilômetros da área de testes do Exército americano em Aberdeen, onde tecnologias militares são desenvolvidas.

Já houve vários tiroteios nos Estados Unidos nos últimos anos, onde o direito de portar armas é garantido de acordo com uma interpretação da Constituição. Mas só em 5% dos casos os atiradores são mulheres.

Cinco meses atrás, uma ativista pelos direitos dos animais atirou e matou três pessoas antes de cometer suicídio na sede do YouTube, na Califórnia.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ataque a tiros, maryland, mortos, Mundo

+ Mundo


12/08/2024

Correção