PC apreende arma e cadernos com planos de grupo extremista de Sara Winter
Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal deflagrada nesse domingo (21), apreendeu arma, cofres, fogos de artifício e um caderno com a anotações de atos que seriam executados nos próximos dias por três grupos de militantes extremistas que apoiam o presidente Jair Bolsonaro.
Um deles, é o grupo liderardo por Sara Winter, presa por incitar ataque contra ministros do Supremo Tribunal Federal no último fim de semana. Os integrantes dos grupos estavam concentrados em uma chácara nas proximidades da Praça dos Três Poderes, onde o material foi encontrado.
Eles usavam duas casas no local e várias barracas para se abrigarem e armazenarem o material apreendido. Toda propriedade estava cercadas de câmeras de segurança.
De acordo com a PC, com eles foram achados um facão, o cofre, os fogos, celulares, cartazes e planos das futuras manifestações, além de vários outros materiais que seriam usados por eles.
Os grupos são investigados por mídia crivada, por porte ilegal de armas e por ameaças. Sara Giromini permanece presa desde a semana passada, quando também foram detidos outros cinco companheiros dela.
ASSUNTOS: ataque, extremistas, grupo extremista, operação, pró-Bolsonaro, sara giromini, sara winter, Brasil