Em crise de ciúmes, mulher de soldado da PMAM ateia fogo na casa
Manaus|AM - Na madrugada deste domingo (27), por volta das 2h30, uma mulher ateou fogo no apartamento em que morava com o soldado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Jonas da Costa Freitas, 26, na rua Amazonas, bairro Morro da Liberdade, zona Sul da capital. Ela foi identificada como Karen Pereira da Silva Carvalho, 28.
De acordo com informações de policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, a mulher apresentava sinais de embriaguez. Ela teria acendido as quatro bocas do fogão e colocado o equipamento do companheiro sobre o eletrodoméstico para pegar fogo.
Dentro do colete havia dois carregadores de pistola 380 com munições. Com o aquecimento das chamas, as munições estouraram, o que despertou a atenção de vizinhos pensando que se tratava de um tiroteio na região.
Assim que os policiais foram ao local, a mulher ainda tentou disfarçar alegando que houve um princípio de incêndio e que ela já teria controlado, porém vizinhos apontavam para casa e os policiais ao entrarem viram um cenário de destruição no imóvel.
Como resultado, a moça teve que ser conduzida ao 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Petrópolis, onde foi autuada pelo crime de dano ao patrimônio público, já que destruiu um equipamento pertencente ao governo.
Já na delegacia, descobriu-se que a fúria da mulher teria sido motivada porque o militar não teria atendido aos telefonemas da companheira.
Veja também
ASSUNTOS: ateia, companheira, fogo, morro da liberdade, namorada, Policial