Caminhão avança sobre pedestres na Suécia e deixa ao menos 2 mortos
ESTOCOLMO - Ao menos duas pessoas morreram e diversas ficaram feridas após serem atropeladas por um caminhão em uma rua no centro de Estocolmo nesta sexta-feira, 7, afirmou a polícia local. A rádio sueca Ekot afirma que três pessoas morreram, mas o número não foi confirmado pelas autoridades.
Imagens mostram o caminhão batido em um conjunto de lojas de departamento e testemunhas contaram que muita fumaça saiu após a batida. A polícia diz que ainda é cedo para afirmar que o caso foi um ato terrorista. "Um veículo feriu diversas pessoas em Drottningatan", afirmou a porta-voz Towe Hagg.
Segundo a TV sueca SVT, tiros foram disparados. Pessoas estão sendo retiradas das proximidades do local. A agência TT diz que diversos pedestres foram levados por ambulâncias após o atropelamento.
Jan Granroth contou ao jornal Aftonbladet que estava dentro de uma loja de sapatos quando ouviu um barulho estranho. "Então as pessoas começaram a gritar. Olhei para fora da loja e vi um caminhão enorme", relatou. /AP e REUTERS
ASSUNTOS: atentado, mortes, suécia, Mundo