Internada em UTI, jovem morre após equipamento cair em sua cabeça
Beatriz Cardoso, 19, morreu neste domingo (24) ao ser atingida na cabeça por um monitor de batimentos cardíacos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Barretos, inteior de São Paulo.
Segundo informações do Uol Notícias, Beatriz estava internada desde 16 de setembro com traumatismo craniano causado por uma queda de cavalo mas, após um procedimento cirúrgico, a jovem vinha se recuperando bem.
Três dias após a internação a família da jovem foi informada que ela passaria por nova cirurgia para estancar um sangramento. De acordo com informações do Boletim de Ocorrência registrado pela família no dia 20, o sangramento teria sido provocado pela queda de um monitor de batimentos cardíacos sobre a região tratada.
O corpo de Beatriz foi levado ao IML e será enterrado nesta segunda-feira (25). A polícia investigará o caso que está sendo tratado como homicídio culposo até a conclusão do exame necroscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML), além do laudo dos peritos.
A Santa Casa informou que vai colaborar com as autoridades para apuração completa de todos os fatos.
ASSUNTOS: atingida por aparelho hospitalar, internada em UTI, jovem morre, Policial