Compartilhe este texto

Atirador que matou três pessoas em sala de cinema no Brasil pode deixar a cadeia

Por Portal Do Holanda

04/11/2019 7h09 — em
Policial



Mateus da Costa Meira, o homem que matou três pessoas dentro de um cinema em São Paulo, em 1999, pode ganhar a liberdade. Ele está internado no Hospital de Custódia e Tratamento na Bahia, há pouco mais de 10 anos e faz acompanhamento por conta do quadro de esquizofrenia.

Ele passou 10 anos em uma cadeia comum, até que foi diagnosticado com a doença e transferido para o estado nordestino. De lá para cá, ele já fez duas rodadas de exames para comprovar que ele pode voltar ao convívio social.

O Ministério Público da Bahia, tenta evitar a soltura e pediu que novos exames sejam feitos, já que Mateus é considerado perigoso. No dia do crime, o jovem entrou armado na sala do cinema Morumbi Shopping. O surto custou a vida de um homem e duas mulheres, além de várias pessoas feridas.

Preso em flagrante, Mateus que era estudante de medicina na época, afirmou que ouvia vozes que deram o comando para que ele matasse. A arma usada foi submetralhadora americana Cobray M-11/9 calibre 9 milímetros.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atirador do shopping, jovem que matou 3 no shopping, Mateus Meira, mortes no Shopping Morumbi, São Paulo, Policial

+ Policial