Atleta paralímpica sofre constrangimento ao ter que urinar nas calças durante viagem
A atleta paraolímpica Anne Wafula Strike está indignada com o constrangimento que passou em viagem a Inglaterra. Segundo o site Uol, Anne teve que urinar nas próprias calças porque o banheiro adaptado do trem no qual ela viajava estava interditado.
De acordo com a publicação, a atleta que compete na modalidade corrida em cadeira de rodas, declarou que o banheiro estava em reforma, mas que ela não havia sido informada do problema. Anne contou que a condutora do transporte até tentou ajudá-la parando em uma estação, mas não havia ninguém no local que pudesse ajudá-la.
A britânica não conseguiu mais segurar e acabou urinando na roupa. Inconformada com a situação, a atleta disse que resolveu contar a experiência para tentar chamar a atenção das autoridades competentes sobre o assunto:
"Me senti muito vulnerável, exposta, humilhada. Senti que estava nesse grande mundo em que ninguém percebia que eu existia. Eu precisava usar um banheiro. Estamos falando de uma necessidade básica, de um direito básico", disse ela.
ASSUNTOS: atleta paralímpica, trem, urina, Esportes