Atleta do Flamengo que teve quase 40% do corpo queimado é transferido

Após quase um mês internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, o atleta Jhonata Ventura, de 15 anos, foi transferido para um hospital particular do Rio. O adolescente é um dos sobreviventes do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo que deixou dez mortos. Ele é o único que ainda segue internado.
Segundo o G1 Rio de Janeiro, de acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, Jhonata foi transferido na manhã deste domingo (3) a pedido do Flamengo. Seu estado de saúde no momento da transferência ainda não foi informado.
O incêndio aconteceu na madrugada de 8 de fevereiro, uma sexta-feira, no alojamento destinado a abrigar os atletas do time de base. O fogo teria começado em um aparelho de ar-condicionado enquanto os garotos dormiam. As chamas se alastraram rapidamente, deixando dez mortos e três feridos. O local era alvo de várias multas e pedidos de interdição, o que só foi cumprido 20 dias depois da tragédia.
Jhonata foi socorrido em estado gravíssimo logo após o incêndio e levado para o Hospital Lourenço Jorge. Ele sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus em um terço do corpo, além de lesões nos pulmões.
Devido à gravidade do seu quadro clínico, ele foi transferido para o PedRo II, que é referência no tratamento de queimados. Ele passou por pelo menos dois procedimentos cirúrgicos enquanto esteve internado no hospital Pedro II.

ASSUNTOS: atleta, flamengo, Brasil