Atlético Nacional é recebido com homenagens e aplausos em Chapecó
Os jogadores do Atlético Nacional foram recebidos com festas e homenagens no aeroporto Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó. A delegação chegou a pequena cidade por volta das 13h50 (horário de Brasília), e foi recepcionada com jatos d’água e um corredor de jogadores da categoria de base da Chapecoense.
Após a calorosa recepção, cada colombiano recebeu uma medalha de honra ao mérito, entregue pelo próprio presidente do clube, Plínio David de Nês.
Leia também: Goleiro Bruno pode estrear este fim de semana pelo Boa Esporte
O Atlético Nacional que está no país para disputar a primeira partida da Recopa Sul- Americana, já fez seu primeiro treino em solo brasileiro. Antes de embarcar para Chapecó, a equipe que está no Brasil desde domingo (2), fez um treino no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo.
A Chapecoense e o Atlético desenvolveram uma relação de profundo respeito, após a tragédia com o avião do Verdão do Norte, em novembro do ano passado que vitimou 71 pessoas. Na época, o país vizinho fez questão de prestar toda a sua solidariedade e apoio a família das vítimas e promoveu uma série de homenagens que comoveu os dois países.
ASSUNTOS: atlético nacional, Chapecó, homenagens, Esportes