Meninas do atletismo recebem medalha de bronze da Olimpíada de Pequim 2008
A equipe feminina de atletismo do Brasil recebeu finalmente, nesta quarta-feira (29), a medalha de bronze da Olimpíada de Pequim 2008. Após os escândalo de doping que eclodiu na Rússia no ano passado, o país perdeu a medalha de ouro que havia conquistado na disputa 4x100 m rasos, onde o Brasil que chegou em quarto lugar, mas acabou subindo um degrau na competição e herdando o medalha.
A cerimônia de entrega do bronze, aconteceu no Rio de Janeiro, durante o Prêmio Brasil Olímpico e foi realizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). Na ocasião, uma réplica do pódio foi montado exclusivamente para elas. Lucimar Moura, Rosangela Santos, Rosemar Coelho Neto e Thaissa Presti receberam as medalhas das mãos do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. Emocionadas as atletas ouviram o hino olímpico e comemoram a vitória.
Leia também: Ex-diretor médico do atletismo russo é banido do esporte pela CAS
No início deste ano, o Comitê Olímpico Internacional (COI), também cassou a medalha de bronze da equipe masculina da Jamaica, também por doping de um dos membros da seleção, Nesta Carter. Nesse casso o equipe masculina brasileira também herda a premiação do revezamento 4x100, mas até o momento as medalhas não foram devolvidas, nem mesmo a do atleta Usain Bolt que fazia parte da equipe.
ASSUNTOS: atletismo, Brasil, Olimpíadas 2008, Esportes