Atentado com carro-bomba deixa 9 mortos e vários feridos na Colômbia
Um homem em um carro-bomba explodiu o veículo em uma escola da polícia da Colômbia, nesta quinta-feira (17). De acordo com o Ministério da Defesa e pela imprensa local há 9 mortos confirmados e informações de 54 pessoas feridas na Academia de Polícia General Santander, em Bogotá. O autor está entre os mortos. O incidente foi considerado como “ato terrorista” pelo presidente colombiano Iván Duque.
Segundo o jornal “El Tiempo”, as primeiras versões dão conta de que um homem chegou ao local dirigindo um carro do tipo utilitário até a porta da escola. Um cão farejador havia detectado o perigo e agentes tentaram impedir o carro, foi quando o homem acelerou atropelando um dos vigias.
Em seguida ele avançou por mais 200 metros e explodiu o veículo quando passava perto do alojamento feminino da escola. O presidente Iván Duque afirmou que irá até o local do “atentado” e cobrará que os autores sejam levados à Justiça.
Se conoce la primera imagen del carro bomba que se utilizó en el atentado terrorista de hoy en la Escuela General Santander ► https://t.co/cSUMDal79F pic.twitter.com/FtaSwLQ1Nd
— EL TIEMPO (@ELTIEMPO) 17 de janeiro de 2019
.@FiscaliaCol identifica a conductor que manejaba el carro bomba que explotó en la Escuela General Santander en Bogotá ► https://t.co/wWYGTi2NiP pic.twitter.com/eKGBTQmNil
— EL TIEMPO (@ELTIEMPO) 17 de janeiro de 2019
ASSUNTOS: ato terrorista, Bogotá, colômbia, Mundo