Compartilhe este texto

Eterno ‘Beiçola’, ator desabafa: ‘Não sei se é bom morrer ou continuar nessa pandemia’

Por Portal Do Holanda

27/05/2020 15h03 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução RedeTV!

O ator Marcos Oliveira, o eterno ‘Beiçola’ de A Grande Família, está desempregado e sem perspectiva de voltar a trabalhar devido a pandemia.

Ele desabafou em entrevista ao “Notícias da TV”: “Só saio pra ir ao mercado, fico em casa brincando de casinha, que é uma coisa insuportável. Tento fazer alguma coisa, mas a criatividade fica meio abalada, não consigo fazer nada, escrever nada. E só, é ficar vendo televisão, jornalismo. É uma [sensação de] insegurança geral, não sei quando vai acabar. Não sei se é bom morrer ou continuar nessa pandemia, entendeu?”, disse.

Há algum tempo, o ator pediu emprego nas redes sociais e atualmente se mantem com reservas financeiras e ajuda de amigos. “Não acredito nessa coisa [de auxílio emergencial], até sair alguma coisa eu já morri de fome. Graças a Deus tenho amigos que me ajudam. Ajudam a pagar uma conta, pagar outra. Minha proprietária já baixou o aluguel. Mas é um absurdo o que se paga”, disse ele, que mora no Rio de Janeiro.

O ator não acredita que o governo federal possa dar algum auxílio a pessoas da área da cultura. “A gente é lixo pra esse governo que tá aí. O objetivo do governo é acabar com pobre, preto, homossexual e artista. Tá claro, tá na própria estrutura de ministérios horrorosos. Mas não votaram e elegeram ele [Bolsonaro]? Agora a gente tem que aguentar a mediocridade, a burrice. Não sou de direita, não sou de esquerda, muito menos do centro. Eu não acredito nessa política, nessa democracia. A gente vai levando porque é a única coisa que tem, não tem outra opção”, desabafou.

Ele também descarta chances de voltar à Globo. “Queria fazer cinema, outras coisas de audiovisual. Televisão tá meio barra-pesada, a Globo está entrando numa fase modernosa. A gente que tem cara de Brasil não entra mais. Está descaracterizada, uma coisa meio mercado internacional. A brasilidade dançou. E eu sou muito brasileiro, a minha relação de expressão é brasileira, não tem essa coisa clean”, opinou.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ator desempregado, ator Marcos Oliveira, beiçola, Beiçola A Grande Família, Famosos & TV

+ Famosos & TV