Compartilhe este texto

Thaila Ayala relata conversão à Igreja Pentecostal: "caí no chão, tocada pelo Espírito Santo"

Por Portal Do Holanda

04/12/2016 9h54 — em
Famosos & TV



Em agosto, Thaila Ayala publicou uma foto em sua conta do Instagram, em que ela mostrava o seu batismo na Igreja Pentecostal Anabatista, em Caxias.  Em conversa com o jornal Extra deste domingo (4), a atriz explica que foi criada como católica e fez crisma, primeira comunhão. Mas ela se viu surpresa neste ano, quando conseguiu se identificar com a religião evangélica. 

“Tinha preconceito com o evangélico, achava que era aquele que vendia espaço no céu. Até que uma amiga insistiu para eu ir com ela. Estava precisando e fui. Nem sabia que igreja era. Não sei dizer o que aconteceu lá, mas me senti tão emocionada. E quando fizeram uma oração para mim, caí no chão, completamente tocada pelo Espírito Santo. Nunca vivi algo tão forte. Eu dava risadinha dos meus amigos crentes quando contavam isso. Mas eu vivi!”, relata.

Thaila revela que a busca espiritual teve início após o baque que foi o suicídio de seu pai quando ela tinha 17 anos. “Ele se matou por problemas que a falta de dinheiro causou”, diz ela, que passou os anos seguintes fazendo terapia e buscando respostas em diferentes religiões. “Precisava saber que ele não tinha ido para o inferno, que a gente iria se reencontrar”.

“Quando me batizei, queria ser uma pessoa melhor e caminhar ao lado de Deus mesmo. Eu acordo todo dia e tento entender o Deus em que acredito e é muito difícil essa busca. Ainda não me sinto 100% ligada à uma religião. Acho até que muitas vezes a religião separa as pessoas”, explica.

 Agora aos 30 anos, a atriz conta também que está mais centrada, madura e focada:    “Não tive crise (dos 30 anos), estou muito mais madura, tem algo libertador nessa idade.  "Fiz seis filmes esse ano. Se em 2017 estrearem estes e outros que já foram rodados antes, as pessoas vão dizer: ‘ai , meu Deus, essa mulher de novo!’”, brinca.

Thaila conta que apesar da imagem que passa nas redes sociais, a vida nem sempre foi fácil. Ela viu os pais se separarem quando ainda era criança e o dinheiro era pouco.“Meus colegas me sacaneavam porque eu não tinha dinheiro para a merenda (na escola pública) e adorava aquele macarrão com salsicha do recreio”. Agora, Thaila consegue dar suporte à família. 

Foi quando se separou de Paulinho Vilhena que Thaila se mudou para os EUA. Ao contrário de que muitos pensam, ela não foi atrás de uma carreira internacional, mas de tentar superar o divórcio. 

“Fui passar três meses fora do Brasil quando me separei do Paulo (Vilhena, com quem foi casada cinco anos). Precisava me encontrar, passar por essa dor sozinha, num lugar onde pudesse me sentir livre. Tinha paparazzo na minha porta o dia todo no Rio. Não dava. Precisava me reorganizar”, diz ela, que está solteira após o término do namoro com o modelo francês Adam Senn.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atriz pentecostal, converter pentecostal, evangelica, pentecostal, Thaila Ayala, Famosos & TV

+ Famosos & TV