Compartilhe este texto

Harvey Weinstein, ex-cineasta de Hollywood, é condenado por estupro e abuso sexual

Por Portal Do Holanda

24/02/2020 14h45 — em
Mundo


Foto: Reprodução

O Produtor de cinema Harvey Weinstein, 67, foi condenado culpado por estupro e agressão sexual, mas absolvido de outras três acusações, duas podendo levá-lo à prisão perpétua. A condenação, segundo o júri, foi por praticar sexo oral à força em sua ex-assistente de produção, Miriam Haley e por estupro de terceiro grau no caso da atriz Jessica Mann.

Harvey foi por décadas uma das figuras mais poderosas da indústria cinematográfica americana e teria usado sua influência para coagir suas vítimas a encontros sexuais não consensuais com ele.

Após seis semanas de julgamento, a condenação ocorreu nesta segunda-feira (24). A sentença do ex-cineasta sai no dia 11 de março e ele pode pegar até 25 anos de prisão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atrizes de hollywood, estupros, harvey weinstein, me too, Mundo

+ Mundo