Mulher morre atropelada após cair de moto durante fuga
Uma motociclista morreu após cair da moto que dirigia em uma em São Luís (MA). A vítima caiu depois de tentar desviar de uma blitz montada pela Polícia Militar. Uma mulher, que estava na garupa, caiu da moto e acabou sendo atropelada por um ônibus que fazia linha Tropical São Francisco.
De acordo com a Polícia Militar, o motociclista tentou desviar da blitz passando pelo canteiro central e acabou sendo colhido pelo coletivo que seguia na via oposta. O condutor identificado como Alexandre da Silva foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado em estado de choque para o Hospital Clementino Moura (Socorrão 2), na Cidade Operária.
A mulher que caiu da moto e morreu depois de ser atropelada foi identificada como Vanessa Cristina Sampaio Martins, 32 anos. Familiares da vítima lamentaram o acidente, mas não quiseram falar com a equipe.
Segundo o coronel Aritanã Lisboa, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, lamentou o ocorrido e destacou que se tornou cada vez mais comum a tentativa de fugir das blitzen montadas pela cidade. “Infelizmente isso é comum, seja por estar em situação semelhante ao condutor desse caso ou por ter esquecido o documento em casa mesmo. Em vez de passar pela barreira e tentar argumentar, algumas pessoas tentam fugir e é aí que acontecem essas fatalidades”, disse.
Ainda segundo informações da PM, o condutor é egresso do sistema penitenciário, onde cumpre pena por tráfico de drogas. Atualmente dorme em um albergado no bairro da Liberdade. Ele não possuía a documentação da motocicleta, o que talvez tivesse motivado sua fuga da blitz montada na Avenida Guajajara, no São Cristóvão, segundo a polícia.
ASSUNTOS: atropelada, maranhão, morreu, Brasil