Snapchat estreia primeira série policial exclusiva para a plataforma
Após perder, mês após mês, usuários para o Instagram Stories, o Snapchat faz de tudo para se reinventar e reconquistar seu público. A mais recente estratégia da rede para não acabar no esquecimento é mergulhar no universo da produção audiovisual: o Snapchat vai ser a plataforma de exibição de uma série policial produzida pela Condé Nast Entertainment.
De acordo com informações da Variety, a série terá seis episódios e vai se chamar True Crime/Uncovered (algo como Crime Verdadeiro/Desvendado, em tradução livre), que vão analisar e comentar casos reais que ocorreram nos Estados Unidos.
A trama explora seis diferentes mistérios e crimes horríveis, em episódios de cinco minutos cada, com apresentação da atriz Samantha Miller, e eles mesclam entrevistas, evidências policiais e outras fontes para explorar os crimes e todas as questões psicológicas por trás deles.
A série estreia nesta segunda-feira, 12, e terá mais dois episódios na quarta-feira, 14, e mais dois na sexta-feira, 16. "É nossa primeira empreitada no gênero policiail e a Condé Nast fez um trabalho incrível ao contar essas histórias de uma maneira que nós esperamos que aumente a conscientização e tenha repercussão na nossa comunidade", disse Vanessa Guthrie, uma das chefes da área de produções do Snapchat, à Variety.
"Esse gênero de crime real ainda não foi muito explorado nos dispositivos móveis, com o desafio dos vídeos na vertical", comenta Teal Newland, VP de marketing e de novas plataformas da Condé Nast Entertainment. A série é dirigida por George Wasgatt e escrita por Katherine Chan.
ASSUNTOS: Audiovisual, série, snapchat, Mundo