Receita Federal abre 4º lote de restituição do Imposto de Renda
A Receita Federal abre nesta segunda-feira (24), a partir das 9h (horário de Brasília), a consulta 4º lote de restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020. O crédito bancário para 4.479.172 contribuintes será realizado no dia 31 de agosto, totalizando o valor de R$ 5,7 bilhões.
De acordo com o site IG, aproximadamente 4.414.289 contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 19 de junho de 2020 foram contemplados. No site da Receita Federal é possível verificar se a declaração foi liberada. O contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.
Ainda de acordo com a publicação, a restituição do Imposto de Renda ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço Meu Imposto de Renda.
ASSUNTOS: aumento imposto de renda, declaração de imposto de renda, fim prazo imposto de renda, restituição imposto de renda, Brasil