Compartilhe este texto

Para conter coronavírus, Austrália e EUA barram entrada de pessoas vindas da China

Por Portal Do Holanda

01/02/2020 7h00 — em
Coronavírus



Depois dos Estados Unidos, a Austrália decidiu e divulga que a partir desse sábado (1), a entrada de estrangeiros vindos da China está terminantemente proibida no país. A medida é uma forma de conter a proliferação do coronavírus.

Em todos os aeroportos, apenas australianos e estrangeiros que moram no país e estão voltando para casa poderão desembarcar. Mesmo assim, eles serão isolados e monitorados por 14 dias, em uma espécie de quarentena.

A Austrália já tem 10 casos de coronavírus confirmados.Duas empresas australianas já cancelaram voos para o país e outras empresas preveem fazer o mesmo.

Nos EUA, os casos confirmados de coronavírus chegam a 11, e os seis últimos são de pessoas que adoeceram após teRem contato com outras que estiveram recentemente na China. Além disso, 191 pessoas estão sob monitoramento, sendo tratadas como casos suspeitos.

Há pelo menos 50 anos, os EUA não atuavam com isolamento nesses moldes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Austrália, barra entrada, Estados Unidos, estrangeiros, isolamento, Coronavírus, Mundo

+ Coronavírus