Compartilhe este texto

Turista atropelado em Copacabana é pedófilo foragido da Austrália

Por Portal Do Holanda

12/04/2018 9h42 — em
Brasil


Foto: Reprodução Twitter

O atropelamento de 18 pessoas no calçadão de Copacabana em janeiro desse ano, no Rio de Janeiro, ganhou um capítulo inesperado. Nessa quarta-feira (11), a Justiça brasileira foi informada que uma das vítimas, um australiano de 68 anos que está em coma desde a tragédia, é um pedófilo condenado e foragido do país há mais de 20 anos.

De acordo com as autoridades, o homem identificado a princípio como Daniel Marcos Philips, se chama na verdade, Christopher John Gott. Ele era professor do Ensino Médio na cidade de Darwin, e foi condenado a seis anos de prisão por estuprar dois adolescentes de 14 e 16 anos. Além disso ele ainda respondia a outras 17 acusações pelo mesmo crime.

No Brasil há 22 anos, o australiano conseguiu se esconder e vivia tranquilamente no Rio até o dia do acidente. Como o estado de saúde dele é grave, os dois governos ainda não decidiram o que vão fazer com o foragido, tudo depende da melhora dele nos próximos dias.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Australiano, foragido, pedofilia, Brasil

+ Brasil