Compartilhe este texto

Governo libera mais 8,3 milhões de pedidos de auxílio; 5,7 milhões seguem na fila

Por Portal Do Holanda

15/05/2020 16h32 — em
Brasil


Foto: Reprodução

Segundo um site de notícias do Globo, o dado foi anunciado pelo presidente da estatal, Gustavo Canuto. Segundo ele, ao todo, outros 6,3 milhões de cadastros foram rejeitados, totalizando 14,6 milhões de pedidos processados.

Até as 18h, segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o status da solicitação (aprovado, reprovado ou inconclusivo) será atualizado no aplicativo do auxílio.

Até a tarde desta sexta-feira, ainda havia 5,7 milhões (5.732.252) de cadastros na fila da análise – incluindo pedidos registrados em abril. A Dataprev não informou prazo para zerar essa espera.

O material foi recebido na madrugada e, por isso, o pagamento não será processado até o fim de semana. Segundo Canuto, é preciso um tempo para efetuar essa operação. O calendário foi definido da seguinte forma:

19 de maio (terça): nascidos em janeiro
20 de maio (quarta): nascidos em fevereiro
21 de maio (quinta): nascidos em março
22 de maio (sexta): nascidos em abril
23 de maio (sábado): nascidos em maio, junho ou julho
25 de maio (segunda): nascidos em agosto
26 de maio (terça): nascidos em setembro
27 de maio (quarta): nascidos em outubro
28 de maio (quinta): nascidos em novembro
29 de maio (sexta): nascidos em dezembro

Na mesma coletiva, o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que a Caixa vai pagar 400 mil benefícios na noite desta sexta.

As agências não serão abertas no sábado (16) porque, segundo Guimarães, não há necessidade. Parte desse dinheiro será voltado a pessoas que já têm contas em outros bancos, e poderão sacar no caixa eletrônico convencional.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: auxílio emegencial, coronavírus Brasil, COVID-19, governo libera auxílio, Brasil

+ Brasil