Tropa de choque atira bombas para dispersar manifestantes em ato pró-democracia em SP
A Avenida Paulista foi palco de um confronto entre a Tropa de Choque da Polícia Militar e manifestantes pró-democracia, na tarde deste domingo (31). A manifestação liderada por movimentos sociais e torcidas organizadas de futebol rivais, que se uniram para o movimento, começou pacífica, com pessoas gritando "Democracia" e "Ditadura nunca mais".
Do outro lado da avenida, havia uma manifestação contrária, de tamanho menor, com manifestantes vestidos de verde e amarelo, para apoiar o presidente Jair Bolsonaro. Uma apoiadora de Bolsonaro foi até a manifestação contrária, iniciando uma troca de ofensas verbais seguida de um tumulto.
Por volta de 13h30 (horário de Brasília), a polícia passou a lançar bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo, para liberar o trecho entre os dois protestos, começando o confronto. Manifestantes passaram a devolver algumas das bombas e lançar pedras rumo à PM. Alguns dos manifestantes não deixaram a avenida, e continuam em confronto com os policiais até o fechamento dasta matéria, por volta de 14h42. Algumas pessoas foram apreendidas portando canivetes.
Veja também
ASSUNTOS: avenida paulista, bomba, democracia, Jair Bolsonaro, manifestação, manifestantes, pm, polícia, tropa de choque, Brasil