Força Aérea admite possível tragédia com avião desaparecido: 'sem combustível'
A Força Aérea do Chile declarou, nesta madrugada desta terça-feira (10), que o avião Hércules C-130 que estava desaparecido desde às 18h13, já não possui mais combustível para continuar voando.
Segundo o site Globo, as autoridades esperam que o avião tenha conseguido pousar, e ainda, que possa existir sobreviventes.
"O avião é considerado 'danificado' porque a autonomia do voo terminou às 0h40. Supõe-se que o avião ficou sem combustível e, portanto, não está mais voando”, detalhou o diretor de Imprensa e Operações da FACh, general Francisco Torres.
Torres informou também, que as condições meteorológicas estavam boas no momento em que a aeronave desapareceu e que após o comunicado oficial sobre a perda de contato com o avião, equipes de resgate partiram para operação de busca e salvamento na região de Magalhães, no sul do Chile.
De acordo com a imprensa local, pescadores na região do possível acidente estão colaborando nas buscas da aeronave, que foi comprado de segunda mão da Marinha dos Estados Unidos.
ASSUNTOS: avião cai, avião desaparecido, Chile, força aérea, Mundo