Avó de Michelle Bolsonaro é internada com Covid-19 após cair no meio da rua
Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, avó materna da primeira-dama Michelle Bolsonaro, está internada no Hospital Regional de Santa Maria, no Distrito Federal, após passar mal e cair em uma das ruas próximas de onde mora, na região do Sol Nascente.
A informação foi confirmada pela filha de Maria Aparecida, Maria de Fátima Ferreira, tia de Michelle, nesta quinta-feira (2) à coluna Janela Indiscreta, do Metrópoles.
“Recebemos o resultado do exame e ela está com a Covid-19 e teve o comprometimento de 78% da capacidade do pulmão. Mas de ontem para hoje, está melhor e conseguiu receber a visita de uma filha”, afirmou ela, que está esperançosa: "Ela está consciente e disposta. Vamos vencer essa doença”.
A idosa foi internada primeiramente no Hospital Regional de Ceilândia após sentir falta de ar e cair na rua. Em seguida, foi transferida para a outra unidade de saúde, onde foi atendida em um dos boxes de emergência. O quadro clínico de dona Maria é acompanhado para caso preciso, seja transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No ano passado, a avó materna de Michelle Bolsonaro também virou notícia ao aparecer em uma maca improvisada no corredor de um hospital público no Distrito Federal, aguardando cirurgia após ter a bacia lesionada. Na época, Bolsonaro respondeu os questionamentos sobre a idosa, criticando a imprensa: "Pô, cara, não perturba não. Vocês estavam atrás de outra matéria. Acho que nem ela [Michelle] está sabendo. Perturba não".
ASSUNTOS: avó michelle bolsonaro, Bolsonaro, COVID-19, Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro, Brasil, Coronavírus