Conheça dicas de como evitar azia e má digestão
Pular refeições, passar horas em jejum ou alimentar-se consumindo alimentos processados, por serem de fácil acesso e rápidos para ingestão são hábitos cada vez mais comuns no dia a dia.
Somado ao excesso de trabalho e ao estresse, essas situações atingem de forma direta o nosso sistema digestivo. E o resultado aparece em sintomas de azia, gases e leve enjoo que parecem inofensivos no início, mas podem evoluir para doenças mais sérias, como gastrite, úlceras e Diabetes tipo 2.
Os médicos são unânimes em recomendar que não se deve ficar em jejum por muitas horas, pois o ácido do estômago acaba virando contra si mesmo, provocando inflamação nas suas paredes e mal-estar quando não há o que digerir.
Comer apressadamente, sem mastigar com calma o alimento gera sobrecarga de ácido, o que redunda em mal-estar. E abusar de doces, petiscos e café pode ajudar a mucosa local.
A recomendação é desacelerar para evitar os hábitos causadores de náuseas, refluxo, perda de apetite, diarreia, prisão de ventre e outros incômodos.
Veja também
ASSUNTOS: azia, má digestão, Saúde e Bem-estar