Omar Aziz propõe criação de um "comitê de crises"
Em sessão realizada na tarde dessa terça-feira (24), o senador Omar Aziz defendeu a criação de um comitê de crises do governo Federal, com os ministérios da Justiça, da Agricultura e a Casa Militar, para resolver a greve dos caminhoneiros. A paralisação chegou ao quarto dia nesta terça-feira, e já afeta o abastecimento em vários estados das regiões Sul e Sudeste do país.
Omar se pronunciou durante discurso do senador Luiz Henrique (SC), que levou à tribuna o problema como forma de alertar as autoridades.
Para Omar Aziz, não adianta o Governo Federal ameaçar multa diária ou outros tipos de punições caso eles não retornem aos trabalhos, pois eles não terão como pagar. Segundo ele, a alternativa seria através do diálogo, convencer os caminhoneiros a voltarem ao trabalho e buscar meios para resolver os problemas apontados pela categoria.
“O Governo Federal já deveria ter montado um comitê de crise para sair daqui agora e conversar com esses caminhoneiros, pois eles estão parando uma das principais cadeias produtiva do país. Não é uma greve setorizada que fica dois, três ou quatro meses sem que se resolva nada. Essa greve atinge diretamente a economia do país, é um prejuízo muito grande e daqui alguns dias pode faltar alimento em algumas regiões”, comentou Aziz.
ASSUNTOS: Aziz, comitê, omar, Amazonas