Compartilhe este texto

Planta pode ser usada para tratar infecções urinárias

Por Portal Do Holanda

12/04/2017 7h30 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

O Bálsamo-do-peru integra a Farmacopeia Americana desde os anos de 1820, pois há registro de documentos como tratamento de bronquite, laringite, dismenorreia, diarreia, disenteria e leucorreia.

Na atualidade, é muito usado em produtos para tratamento de afecções urinárias, feridas, úlceras, escabiose, tônicos capilares, anticaspas, desodorantes íntimos e fragrância em sabonetes, detergentes, cremes, loções e perfumes.

Leia mais:

Semente que combate artrite, dores nas articulações e reduz sintomas da menopausa 

Saiba como preparar chá para tratar doenças do estômago

Também é indicado para asma, bronquite asmática, cistite, doença pulmonar, doença sexualmente transmissível (blenorragia etc), dor de cabeça, eczema, ferida externa, fraqueza, garganta, queda de cabelo, reumatismo, tosse, tuberculose e úlceras.

Usa-se as folhas e as cascas do caule, que podem ser secas ao sol, em local ventilado e sem umidade.

Para combater as afecções das vias urinárias, cistites, pielonefrites e uretrites ou urina com mau cheiro, coloca-se em uma xícara de chá, uma colher de sopa de folhas picadas e adiciona-se água fervente. Abafa-se por 10 minutos e coe. Tome 1 xícara de chá, 2 vezes ao dia, durante 5 dias.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bálsamo-do-peru, infecções urinárias, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza