Compartilhe este texto

No Amazonas, quase 2 mil cédulas falsas são apreendidas pelo Banco Central em 2016

Por Portal Do Holanda

24/01/2017 5h03 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

Manaus/Am - O número de células de dinheiro falsificadas no Amazonas está ficando cada vez mais alarmante. De acordo com o Banco Central, só em 2016 foram apreendidas 1.910 falsificações. O auto índice chama a atenção e diante disto a instituição orienta consumidores e comerciantes a terem maior cuidado com as notas que circulam no comércio para evitar prejuízos.

De acordo com a instituição, durante 2016, 636 cédulas de R$ 100 da 2ª Família do Real foram apreendidas, representando o maior volume de falsificação. 

Ainda segundo o Banco Central, caso o cidadão saque em um  caixa eletrônico uma nota suspeita, ele deve procurar imediatamente a agência do banco do qual é correntista e apresentar a cédula. Vale ressaltar que banco é obrigado a trocar o dinheiro suspeito. No entanto caso ele tenha recebido essa nota suspeita de falsificação em estabelecimentos comerciais, ele deve procura qualquer agência bancária e efetuar a entrega, nesses casos o cidadão não é ressarcido caso seja comprovada que a nota é falsa. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: banco central, dinheiro, falsificado, Amazonas

+ Amazonas