Namorada do DJ Renan da Penha acusa banco de racismo: 'Esculachada'
Lorenna Vieira, namorada do DJ Renan da Penha desabafou nas redes sociais, nesta quinta-feira (30), e acusou o banco Itaú de racismo.
De acordo com ela, funcionários da agência teriam chamado a polícia por não acreditarem que o valor disponível em sua conta era mesmo verdadeiro. A influencer foi levada a delegacia e liberada em seguida.
"Eu fui ao banco tirar um dinheiro e desbloquear um cartão, porque perdi cartão e o outro não chegou na minha casa. Eu tive que ir lá buscar. Chegando lá, deu que estava bloqueado. Aí elas (as funcionárias) começaram a falar 'ah, o banco pode achar que é fraude, que você é laranja' e me deixaram lá esperando", contou ela ao site de notícias Globo.
Ainda segundo Lorenna, na delegacia ela foi questionada sobre a relação com o DJ.
O caso foi parar como um dos assuntos mais comentados do Twitter, nesta sexta (31). Na mesma rede social, o Itaú se pronunciou devido aos inúmeros questionamentos dos internautas.
"O Itaú esclarece que o procedimento adotado na agência é padrão em casos de suspeita de fraude, e não tem qualquer relação com questões de raça ou gênero”, diz a publicação.
Veja também
ASSUNTOS: banco itau, Lorenna Vieira, namorada dj renan da penha, racismo itau, Famosos & TV