Banda Aviões do Forró é investigada e deverá pagar dívida milionária
O grupo empresarial A3 que administra diversas bandas de forró, entra elas o 'Aviões do Forró'', deverá pagar R$ 292.231.060 milhões à Receita Federal, após investigações apontarem fraudes no Imposto de Renda.
Segundo o site Sistema Globo, as investigações iniciaram em 2016, durante a operação ‘For All’ que foi deflagrada pela Polícia Federal. Ainda de acordo com o site, durante as investigações foi constatado indícios de lavagem de capitais, falsidade ideológica e associação criminosa. Os indícios apontam que as bandas de forró declaravam entre 20% e 50% dos cachês e o restante era pago em dinheiro em espécie, antes de elas subirem ao palco.
Entre os investigados pela Receita Federal, estavam a A3 Entretenimento, as bandas Aviões do Forró, Solteirões do Forró, Forró dos Plays e Forró do Muído. Além de empresários do ramo, como Antônio Isaías Paiva, Zequinha Aristides e seu filho Carlos Aristides Almeida Pereira e os cantores Solange de Almeida Pereira, José Alexandre da Silva Filho (Xand Avião), José Raimundo de Lima ('Zé Cantor') e Samyra Oliveira Silva.
Veja também
ASSUNTOS: banda aviões do forró, dívida milionária, sonegação, xand aviões, Famosos & TV