Esquenta da Banda do Boulevard será no dia 1º de fevereiro
A tradicional Banda do Boulevard já começa os preparativos para o “esquenta” do carnaval, que será no dia 1º de fevereiro, a partir das 17h, na avenida Senador Álvaro Maia, Zona Centro-Sul da capital.
No 28º ano de sua história, a Banda do Boulevard vai trazer para o folião amazonense o tema “Boulerbike: eu quero é ir de ciclovia”. “É importante utilizar a festa mais popular do Brasil, o carnaval, para fomentar a discussão sobre mobilidade urbana, o grande desafio das cidades contemporâneas em todo o mundo”, afirmou o presidente da banda, professor Manoel do Carmo Chaves Neto, o “Maneca”. “É fato que a opção pelo automóvel resultou na paralisia do trânsito e na perda da qualidade de vida da população”, acrescentou.
Ele disse ainda que as soluções inovadoras precisam ser discutidas pela sociedade e as ciclovias devem ser inseridas nesse contexto. “Portanto, a Banda do Boulevard dá sua parcela de contribuição para avançarmos nessas discussões, ao mesmo tempo em que se espera ver concluída a primeira ciclovia de Manaus, a Boulevard – Ponta Negra, carinhosamente batizada de Boulerbike”, comentou Maneca.
O tema deste ano da banda é de autoria do maestro Evaldo Santos; os intérpretes são Ito Melodia, da União da Ilha - escola de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro -, e Auzier do Samba, cantor do carnaval amazonense. A bateria da Banda do Boulevard, que possui 100 ritimistas, é comandada pelo mestre Didi Redman, outro grande nome do samba local. No último dia 22, a banda realizou o lançamento do CD, com a presença dos intérpretes oficiais e da bateria.
Atrações já confirmadas são a bateria da Banda do Boulevard, das escolas de samba do Amazonas Reino Unido da Liberdade, Vitória Régia e Balako-Blako, além dos Anjinhos da Tasmânia, Presidente Vargas e Pago12.
O próximo evento da Banda do Boulevard vai acontecer no dia 08 de fevereiro, o domingo magro de carnaval. “Será a apoteose da Banda do Boulevard”, assegurou Maneca, ressaltando que a banda reúne milhares de pessoas todos os anos. “Que tenhamos todos mais um carnaval sem muros, democrático, familiar e repleto de alegria na Banda do Boulevard. Afinal, como diz o poeta Castro Alves: a praça é do povo, assim como o céu é do condor”, completou o presidente.
ASSUNTOS: bandas, boulevard, carnaval 2015, Manaus, Portal do Holanda, Amazonas