Compartilhe este texto

Polícia prende sete após ataques de criminosos em avenidas do ES

Por Portal Do Holanda

14/02/2020 14h46 — em
Policial


Foto: Reprodução/TV Gazeta

Sete pessoas suspeitas de ter ligação com os ataques em avenidas de Vitória nesta sexta-feira (14) foram presas nesta manhã, segundo o secretário Estadual de Segurança Pública, Roberto Sá.

Segundo um site de notícias do Globo, na manhã desta sexta-feira (14), criminosos armados chegaram atirando, soltando fogos de artifício e depredando carros nas Avenidas Leitão da Silva e Marechal Campos, Zona Sul de Vitória. O tiroteio gerou desespero nos lojistas, pedestres e motoristas que passavam pelos locais.

Em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, o secretário afirmou que está sendo investigada a possibilidade de os ataques terem sido motivados pela morte de um jovem de 17 anos durante um confronto entre policiais e criminosos no Complexo da Penha, região de intenso domínio do tráfico de drogas.

Junto ao chefe da Polícia Civil do Estado, o delegado José Darcy Arruda, e ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcio Eugênio Sartório, Roberto Sá explicou que nesta madrugada, policiais civis cumpriam mandados de prisão quando foram surpreendidos por homens armados e revidaram os tiros no bairro Bonfim, em Vitória. No entanto, não houve registro de mortes no local.

Mais tarde, já por volta das 8h30, o jovem baleado deu entrada no hospital São Lucas, em Vitória, e depois morreu. Por esse motivo, ainda não é possível saber se o disparo que matou o adolescente partiu da polícia ou dos criminosos.

O comandante-geral da PM, coronel Sartório afirma ainda que os ataques também podem ter sido uma forma de retaliação à ocupação policial que ocorre há dez dias no Bairro da Penha como forma de conter os constantes confrontos pela disputa do tráfico de drogas. Sartório falou sobre grupos criminosos que podem estar por trás dos ataques.

Os sete suspeitos apreendidos pela Polícia Civil foram encontrados com galões de gasolina e com fogos de artifício. O secretário de Segurança, Roberto Sá, afirma que as forças policiais agirão de forma ostensiva e que todos os crimes, como os de depredação, serão investigados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bandidos em ruas de vitória, carros depredados, Espírito Santo, polícia brasil, sete preso, Policial

+ Policial