Torcida do Fla é banida de estádios por três anos, decide Justiça do Rio
A Justiça do Rio de Janeiro decretou e a Torcida Jovem do Flamengo está banida dos estádios pelo período de três anos. A decisão foi tomada após o juiz Guilherme Schilling, titular do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos, acatar o pedido do Ministério Público, após o assassinato de um torcedor botafoguense por membros da organizada no passado.
Com a decisão fica proibido a exibição de qualquer símbolo da Torcida Jovem nas arquibancadas, bem como a presença de integrantes da entidade durante os jogos realizados em qualquer estado do país. Segundo o site Uol, caso haja o descumprimento de qualquer uma dessas regras, a organizada será multada e pode ser impedida de frequentar os estádios por um período maior do que o determinado até agora.
Leia também: Filho de ex-técnico da Chape detona clube e dispara: ‘marketing ganancioso’
O juiz justificou a medida citando o comportamento violento dos membros da entidade que feriram oito torcedores do Botafogo e mataram Diego Silva dos Santos com um espeto de churrasco durante um confronto nas proximidades do Engenhão no último clássico entre os clubes.
ASSUNTOS: banida, flamengo, torcida organizada, Esportes