Compartilhe este texto

Barcelona espera pagamento de multa para confirmar saída de Neymar

Por Portal Do Holanda

29/07/2017 11h10 — em
Esportes


Foto: Reprodução

Cansado da novela que envolve o interese do Paris Saint-Germain (PSG) em Neymar, o Barcelona parece ter jogado a toalha. De acordo com o Globoesporte.com, o jogador brasileiro já está com as malas prontas para a França. O clube catalão espera apenas o pagamento da rescisão contratual, de 222 milhões de euros (equivalente a aproximadamente R$ 819 milhões).

De acordo com o diário "Mundo Deportivo", o jogador teria avisado aos companheiros na quinta-feira que estava de saída para a França, embora não tenha feito qualquer anúncio oficial para a diretoria do clube catalão. A indefinição tem mexido com os nervos dos dirigentes.

Em entrevista à ESPN dos Estados Unidos, onde o Barcelona faz pré-temporada, o presidente Josep Maria Bartomeu deu demonstrações de ter perdido a paciência com o jogador. "Queremos que Neymar fique, mas existem cláusulas. Se ele quiser ir, que pague a cláusula e vá", afirmou.

Nas últimas semanas, a indefinição teve diversos capítulos que não ajudaram a esclarecer a trama. Depois de manifestar insatisfação no clube e dar demonstrações de que queria mudar de ares, Neymar balançou com os apelos de Suarez e Messi para ficar no Barcelona, mas as investidas do clube francês não cessaram.

De acordo com o jornal "Sport", Neymar queria um aumento salarial, mas o Barcelona se recusa a dar um reajuste no meio do contrato, que foi prorrogado em outubro do ano passado do meio de 2018 até o fim de 2021. Na ocasião, os jornais locais informaram que o camisa 11 passaria a receber 15 milhões de euros por temporada. Antes, o clube pagava oito.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: barcelona, neymar, Paris Saint Germain, Esportes

+ Esportes