Plano de cargos e salários dos servidores da Câmara entra na pauta de discussão
A Comissão para Análise e Estudo do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) da Câmara Municipal de Manaus (CMM), constituída pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Wilker Barreto (PHS), deve realizar a sua primeira reunião técnica para começar a discutir a revisão desse instrumento. O início dos trabalhos começam próxima semana e tem por objetivo ajustar as perdas salariais dos servidores acumuladas pela inflação ao longo dos anos. A comissão é presidida pelo vereador Waldemir José (PT).
Na manhã desta terça-feira (10), o presidente Wilker Barreto (PHS) disse que o PCCS dos servidores deve ser enxuto, realista e exequível. O vereador fez o comentário, ao falar da publicação, no Diário Oficial Eletrônica da CMM, do ato da Presidência, que cria a comissão, que vai ficar à frente dos trabalhos de reformulação do Plano. “É mais uma etapa que estamos cumprindo com os servidores, a de nomear a comissão para apreciar a melhor forma financeira de executarmos plano dentro da realidade financeira da Câmara”, disse.
Segundo ele, ao longo dos meses essa comissão vai se debruçar sobre os estudos e propor o que há de melhor em um plano de médio e longo prazo para os servidores. A previsão de Wilker Barreto é a de que, até o final do ano ou do biênio, a Câmara tenha um plano que possa ser colocado em prática dentro da realidade financeira da Casa. De acordo com ele, a aplicabilidade de um PCCS depende muito da questão orçamentária.
ASSUNTOS: barreto, câmara, wilker, Amazonas