Fani Pacheco denuncia comentários gordofóbicos após foto de lingerie
Fani Pachecho está se posicionando contra a gordofobia e além de gravar um novo vídeo para o seu canal, falando que após engordar se viu obrigada a recusar trabalhos que desvalorizavam sua imagem, a ex-BBB denunciou em seu Instagram alguns comentários degradantes sobre seu peso.
"Tá imensa", "Olha como está enorme, misericórdia", "vá se cuidar", "mentira que ela está desse tamanho! estou chocada", foram alguns dos comentários.
Com mais de 15 quilos extras, a loira questionou a discriminação com pessoas acima do peso.
Em um textão, ela reproduziu a explicação do psicólogo Mauro Elizeu sobre o assunto: " É necessário, porém contribuir para a extinção do estigma de que alguém mereça ser julgado quanto ao seu caráter, aparência ou tenha suas capacidades questionadas baseando- se em seu peso e no formato do seu corpo.
Sempre ressaltando: se preocupe com sua saúde primeiro, com sua forma depois! Os maiores erros da gordofobia são desde supor que se você está fora do peso, por consequência deve ter um tratamento diferenciado, assim como também mascarar uma forma de impor a vontade sobre o outro com discurso de saúde e preocupação com o bem estar do próximo. Quem se preocupa cuida e respeita, não abusa e impõe", dizia um trecho.
ASSUNTOS: bbb fani, fani pacheco, Famosos & TV