BBB16: Internautas 'fuçam' Facebook de Laércio e se revoltam com o que encontram
No BBB 16, Laércio, de 53 anos, foi chamado de pedófilo por Ana Paula, com quem disputa o paredão. Até então, o motivo seria porque o brother havia confessado que gostava de ‘novinhas' e que namorava uma garota de 19 anos, e o casal saía com uma amiga da jovem de 17.
Mas a polêmica ganhou força porque na internet, especialmente em grupos anônimos no Facebook, há algumas queixas sobre o curitibano.
No entanto, o que está dando mesmo o que falar é o perfil de Laércio que foi encontrado no Facebook. Na página, que foi apagada nesta semana, havia fotos de adolescentes com pouca roupa, em poses sensuais.
Nos comentários, datados de 2013, um amigo do participante brincou chamando-o de "pedófilo" e, em resposta, o brother escreveu: ”efebófilo kkkkkk” - que o termo utilizado por quem sente atração sexual por adolescentes entre 13 a 17 anos. Outros ‘podres’ encontrados no Facebook do confinado é que ele segue páginas de "supremacia racial" e também segue o perfil de uma menina de 12 anos que participou do "MasterChef Júnior”, que foi alvo de comentários sexuais no ano passado, ao participar do programa da Band
Revoltados com a situação, internautas resolveram fazer uma campanha contra o ‘barba azul’, mostrando seus “podres” para ajudar a eliminá-lo do programa, já que as enquetes apontam que na verdade Ana Paula é quem seria eliminada.
Sobre as acusações de Ana Paula, que o chamou de pedófilo, a presidente da Comissão de Direito Penal da Ordem dos Advogados do Brasil (Rio de Janeiro), Fernanda Tórtima, explicou que a sister pode ser processada por injúria quando sair da casa: "Tudo me leva a crer que a Ana Paula o acusou desse crime debochando do fato de ele, com 53 anos, ter uma namorada, como confessou dentro da casa, de 19. Isso não é pedofilia. Mas ela pode responder por injúria. A pena é detenção de um a seis meses, ou pagamento de multa".
Segundo a advogada, a pessoa pode ser acusada do crime de pedofilia caso produza ou venda material pornográfico com criança de até 12 anos ou adolescente de até 17 anos. Além de manter relação sexual, consentida ou não, com jovem de até 14 anos.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: BBB16, bomba, laércio bbb16, pedofilia, polêmica, Famosos & TV