Família de Beatriz Segall se pronuncia sobre fake news pró-Bolsonaro com imagem de atriz
Uma imagem da atriz Beatriz Segall, falecida no dia 5 de setembro deste ano, foi usada para criar uma fake news de uma suposta agressão a uma senhora que teria sido espancada por petistas na rua após gritar o nome do candidato à presidência Jair Bolsonaro. Porém a imagem é de 2013 quando a atriz caiu nas calçadas do Rio e bateu o rosto no chão.
O filho da atriz se pronunciou sobre o caso ao jornal EXTRA. "Usaram a foto de um episódio antigo, que se tornou público. Uma denúncia feita pela minha mãe. O que fizeram agora foi covardia. Há um mês que ela não está mais aqui com a gente e não pode se defender disso. Repudiamos com veemência esse tipo de atitude",
A família fez um comunicado à imprensa:
"A família de Beatriz Segall, falecida recentemente, repudia energicamente o uso ilegal e mentiroso de sua imagem em redes sociais. A imagem se refere a um acidente de que foi vítima há alguns anos, absolutamente nada tendo a ver com qualquer ato de agressão de quem quer que seja. A preservação da democracia no brasil tem que estar acima desse tipo de jogo baixo e mentiroso"
ASSUNTOS: Beatriz Segall, Bolsonaro, Famosos & TV