Bebê é sequestrado de maternidade e transportado em baú de motocicleta por mais de 30 Km
Uma técnica de enfermagem foi presa nessa quinta-feira (30), suspeita de roubar um recém-nascido de dentro da maternidade onde trabalhava na cidade de Goiânia, em Goiás.
Segundo a polícia, o bebê foi que nasceu no último dia 25 de maio foi encontrado na casa da prima da mulher. Do hospital até o endereço, a mulher percorreu cerca de 30 Km com a criança sendo transportada dentro do baú da motocicleta dela.
O menino foi abandonado na maternidade pela mãe logo depois de nascer e seria entregue para a adoção. Ao saber da informação, a técnica decidiu sequestrar o bebê e entregá-lo para a prima que há pouco tempo sofreu um aborto ao 6º mês de gestação e acabou ficando estéril.
A mulher planejou tudo, cortou o cabo das câmeras da UTI neonatal para não ser flagrada e no local pediu de uma enfermeira para segurar a criança e colocá-la para arrotar. Depois disso, ela esperou um momento de distração da colega e então saiu com o menor.
Dez horas depois do crime, a Polícia Civil conseguiu identificar a técnica e chegar ao endereço da casa para onde o bebê foi levado. Ela, a tia, a prima e o marido dela foram presos foram presos e devem responder por subtração de incapaz.
ASSUNTOS: bebê, goiania, sequestro, Brasil