Funcionária de maternidade esquece de travar incubadora e bebê prematuro cai
Bebê cai de encubadora em maternidade no Pará pic.twitter.com/3rdKWrUv41
— Jorel Perplecto (@EitaaaaJorel) October 28, 2019
Os pais de uma bebê de 8 meses pedem indenização de uma maternidade em Belém, no Pará, por ter deixado a criança cair de uma incubadora quando ainda tinha 3 meses.
Segundo relatado em reportagem da rede Globo no último domingo (27), o caso aconteceu na Maternidade Saúde da Criança, logo depois que uma técnica de enfermagem ter fechado apenas um lado da porta da incubadora, que abriu após alguns minutos, e a criança acabou caindo do local. Toda ação foi gravada pelas câmeras de segurança do local.
Ainda durante as imagens, é possível ver que mãe da criança entra na sala logo depois e percebe a agitação de uma técnica de enfermagem e uma médica, que chegou logo após a queda e juntou a bebê do chão. Além disso, a mãe percebeu um edema na cabeça da filha, que precisou ser transferida do hospital para fazer tomografia.
Segundo um laudo do Instituto Médico Legal (IML), divulgado na reportagem, a menina sofreu uma fratura craniana. O impacto da queda teria sido de seis vezes mais o peso da bebê. A criança, que atualmente está com 8 meses, até o momento não apresentou sequelas e passa bem. Os pais pedem indenização para a maternidade.
Em nota, o Hospital a instituição afirma que agiu com transparência e prestou assistência médica e psicológica aos familiares até a alta médica da paciente, e que em respeito à privacidade dos pacientes e equipe técnica, o hospital esclarece que não divulgará qualquer informação pessoal sobre tratamento realizado ou em execução na maternidade e que não discutirá qualquer incidente.
ASSUNTOS: bebê, cai, encubadora, maternidade, pará, Brasil