Vizinho conta detalhes de como descobriu recém-nascida jogada sobre telhado de casa em Manaus
Manaus/AM - O caso da recém-nascida abandonada no telhado de uma casa no bairro Alvorada logo depois do parto, chocou a população da capital nessa terça-feira (26). Um dos donos da casa onde a bebê foi achada contou detalhes do momento do encontro.
Em entrevista a um veículo de comunicação, ele afirmou que ainda na madrugada ouviu o forte barulho de algo caindo no telhado, mas pensou que se tratava do seu gato de estimação pulando no local.
Pela manhã, ele percebeu que o animal tinha dormido dentro de casa e intrigado decidiu checar o que teria provocado o estrondo. Ao subir levou um susto ao se deparar com a criança chorando sob o sol escaldante.
Ela ainda estava com o cordão umbilical e restos de parto e tinha sofrido escoriações, estava desidratada e trazia queimaduras no corpo e rosto por conta do tempo em que ficou exposta.
A família acionou a polícia e a bebê foi resgatada e encaminhada a maternidade do bairro. Vizinhos ficaram perplexos com a atitude da manhã que teve coragem de jogar a própria filha pela janela do banheiro.
Adriana Lima da Cunha, 23, foi identificada e presa horas depois e vai responder por aborto e tentativa de homicídio fetal.
Em seu depoimento ela chegou a contar que não sabia que estava grávida, mas no celular dela a polícia encontrou mensagens onde ela trocava conversas com outra pessoa sobre a gestação e pediu orientações sobre remédio abortivo.
Veja também
ASSUNTOS: bebê abandonado telhado, Manaus, polícia Manaus, recém-nascido abandonado, recém-nascido jogado telhado casa, vizinho bebê telhado, Policial