Conheça a história da bebê que foi retirada do útero da mãe e depois colocada de volta
A mãe de Lynlee Boemer, uma bebê de Lewisville, no Estado do Texas, não vai poder dizer que experiência do parto foi única. Isso porque a menina nasceu duas vezes.
Lynlee veio ao mundo com 530 gramas. Ela precisou ser retirada do útero da mãe para passar por uma cirurgia de alto risco para retirar um tumor da coluna.
De acordo com o “Uol”, o tumor - teratoma sacrococcígeo - estava comprometendo o feto e aumentando o risco dele ter falência cardíaca.
A mãe, Margaret Boemer, estava esperando gêmeos, mas perdeu um dos bebês no primeiro trimestre. Quando soube do diagnóstico de Lynlee, os médicos orientaram que ela interrompesse a gestação ou optasse pela cirurgia em que a bebê teria 50% de chance de sobreviver.
"A escolha era entre deixar o tumor fazer o coração dela parar ou dar a ela uma chance de vida. Foi uma decisão fácil: escolhemos dar vida a ela”, diz Margaret.
Ao fim do procedimento, a bebê foi colocada de volta no útero de Margaret que precisou de repouso absoluto durante 12 semanas. Lynlee nasceu pela segunda vez pesando 2,4 kg no dia 6 de junho através de uma cesariana.
A menina precisou passar por uma segunda cirurgia aos 8 dias de vida e se recupera bem em casa.
O teratoma sacrococcígeo é o tipo mais comum de tumor encontrado em bebês, mas ao mesmo tempo raro. Atinge um a cada 30 mil a 70 mil nascidos e costuma afetar quatro vezes mais meninas do que meninos.
ASSUNTOS: bebê, nascimento, saúde, Mundo