Compartilhe este texto

Medicamentos à base de Paracetamol podem inibir a formação da testosterona em bebês

Por Portal Do Holanda

15/09/2017 13h01 — em
Saúde e Bem-estar



Um alerta sobre o uso de medicamentos à base de Paracetamol por mulheres grávidas foi divulgado na imprensa feito por médicos da Universidade de Copenhague, capital da Dinamarca.

Pesquisas em animais demonstraram que o Paracetamol prejudica o desenvolvimento da fisiologia e dos comportamentos masculinos, o que, para os médicos, é preocupante.

 

Os camundongos que receberam o medicamento tiveram redução dos neurônios na área do cérebro que controla o desejo sexual - o núcleo dimórfico sexual.

A inibição da testosterona, principal hormônio sexual masculino, também levou a uma redução pela metade da atividade em uma área do cérebro que é significativa para características masculinas.

E um nível reduzido de testosterona na fase fetal é importante para os comportamentos dos machos adultos.

Como não é possível fazer testes em humanos, o ideal é que as grávidas evitem ingerir medicamentos à base de Paracetamol, advertem os pesquisadores.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bebês, Paracetamol, testosterona, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar