Compartilhe este texto

Churrasco bem passado pode aumentar risco de câncer, diz especialista

Por Portal Do Holanda

07/01/2017 9h24 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

Se você é fã de um bom e saboroso churrasco, melhor ficar atento porque ele pode ser grande um vilão para a saúde. A afirmação partiu de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), que descobriam os perigos das partes levemente “queimadinhas” ou bem passadas da carne vermelha. Elas podem aumentar os riscos de câncer.

O grupo explicou ao site Veja, que quando a carne é aquecida em altas temperaturas, ela desenvolve um composto que podem induzir o aparecimento de células cancerígenas no organismo. Quando esse composto atinge a corrente sanguínea, ele acaba espalhando as células doentes para várias partes do corpo, causando os tumores.

Por isso, o ideal é que a carne seja consumida “ao ponto”, e em quantidade moderada, se possível dê preferência a cozidos e carnes brancas. Mantenha uma alimentação balanceada e abuse das frutas e verduras. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bem passado, câncer, churrasco, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar