Força-tarefa desvenda esquema que beneficiava ricos com benefício destinado à população miserável
A polícia desmantelou esta semana um esquema de desvio de verba dos cofres públicos que concedia Benefício de Prestação Continuada (BPC) para empresários e até moradores de áreas nobres que viviam em casas de luxo de frente para o mar em vários estados do Brasil e até fora dele.
O BPC é um benefício criado pelo governo que deveria pagar um salário mínimo apenas para idosos com mais de 65 anos, portadores de deficiência que vivem em famílias onde a renda total não ultrapasse 1/4 do salário mínimo, ou seja, R$ 338,50. Mas a realidade é bem diferente, e são os falsos miseráveis que estão usufruindo do benefício.
Segundo o governo, o rombo no sistema pode ultrapassar os R$ 5 bilhões, desviados só no ano de 2017. A força-tarefa que descobriu o roubo, afirma que mais de 1.000 endereços nobres recebiam o BPC. Muitos contavam com o mesmo desde 2010 e questionados sobre o fato de ter que devolver os valores, eles garantem: Não vão devolver um centavo. A justiça já está com a lista de beneficiados e deve iniciar os processos de cobrança um a um.
ASSUNTOS: benefício, Corrupção, desvio, Brasil