Compartilhe este texto

Banco Mundial avalia liberação de U$ 150 milhões para Manaus

Por Portal Do Holanda

01/03/2015 19h15 — em
Amazonas



O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, apresentou, neste domingo, 1º de março, ao lado do governador do Amazonas, José Melo, projetos de desenvolvimento econômico e social junto         à gerência do Banco Mundial (Bird). O montante das propostas do Município chega aos U$ 150 milhões. Se aprovadas serão revertidas nas áreas de infraestrutura, educação, sistema de gestão, inclusão social e geração de renda.

A reunião com a diretora-gerente e chefe de Operações do Banco Mundial, Sri Mulyani Indrawati, foi realizada no Hotel Park Suítes Manaus, na zona Oeste da cidade.

Segundo o prefeito, as prioridades do Município coincidem com as prioridades do Bird. Ele disse que está confiante e muito bem impressionado com o entendimento dos projetos apresentados ao banco. 

“Nós falamos das nossas ações voltadas para a mulher, de inclusão social como a ampliação do projeto ‘Viva Centro Galerias Populares’, falamos sobre mobilidade urbana e de outros projetos específicos de infraestrutura. O banco tem algumas diretrizes voltadas para as questões de gênero e redução da pobreza que combinam com a nossa forma de governar, portanto creio que fomos muito sinceros neste encontro e que colheremos bons frutos”, afirmou Arthur.

Os projetos da Prefeitura de Manaus possuem oito eixos principais. A começar pela gestão de resultados, que busca o aumento da arrecadação e o equilíbrio fiscal, além do aprimoramento da gestão de pessoal e do sistema de compras. Outra vertente se refere à reorganização urbana na cidade, contemplando a inclusão social e a geração de renda. A educação também deve ser contemplada com novas propostas pedagógicas pautadas na meritocracia dos educadores, onde são valorizados os profissionais com melhor desempenho.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: BID, prefeitura, recursos, Amazonas

+ Amazonas