Servidores conhecem projeto de melhoria da rede de ensino
Servidores das escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed)conheceram neste terça-feira, 03, as ações do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem). O projeto prevê a construção de 26 novas unidades educacionais com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e recursos próprios. Prevê, ainda, uma série de ações inovadoras para elevar a qualidade da educação.
As reuniões serão por Divisões Distritais Zonais (DDZs), forma como as unidades escolares estão organizadas administrativamente na Semed, e ocorrem até o dia 11. Neste primeiro dia, participaram da reunião os profissionais do magistério da zona Sul.
Na ocasião foram apresentados os quatro componentes do Proemem: expansão do número de escolas com a construção dos Centros Integrados Municipais de Educação (CIMEs); melhoria na qualidade da educação; gestão educacional; e administração de projetos.
Segundo a coordenadora executiva do Proemem, Vilma Pessoa, o objetivo das reuniões é informar sobre as atividades que serão desenvolvidas.
O Promem é um projeto de expansão da rede municipal e da melhoria da qualidade do ensino que atuará como unidade gestora das verbas oriundas da parceria entre a Prefeitura de Manaus e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
As ações visam qualificar a educação municipal atuando, principalmente, na redução da distorção idade série dos alunos e na construção de escolas a fim de erradicar os prédios alugados que abrigam atualmente unidades de ensino.
ASSUNTOS: BID, proemem, semed, Amazonas