Pista de Parque dos Bilhares agrada skatistas
Com direito a manobras radicais, os skatistas aprovaram as obras de revitalização realizadas na pista de skate do Parque Ponte dos Bilhares. A pista foi reaberta à população no último sábado, 27, com uma grande festa para os adeptos da modalidade. Crianças, jovens e adultos aproveitaram a nova pista com muitas manobras e disputas acirradas. A reforma foi resultado da parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), e as empresas Skate Salva, Suvinil Tintas e Metalúrgica Magalhães.
Situada na primeira etapa do Parque Ponte dos Bilhares, a pista ganhou bancos recortados com bordas de ferro que vão aumentar a durabilidade, novos obstáculos para manobras, piso e pintura recuperados. O trabalho levou aproximadamente um mês para ser executado. Adeptas do skate, as estudantes Nisse Silva, 20, e Ana Alice Santos, 22, foram conferir a nova pista.
“Ficou muito legal e é uma forma de incentivar os jovens a praticar o esporte, ao contrário do que muitos pensam”, afirmou Nisse, que mora no Jorge Teixeira, zona Leste, e há um ano frequenta a pista do parque. Mateus Albuquerque, 17, parabenizou a iniciativa da reforma. Natural de Santarém, ele observou que nas cidades onde já esteve os adeptos do esporte não têm um espaço reservado e são obrigados a andar de skate nas ruas. “Aqui em Manaus há um respeito e apoio aos skatistas”, afirmou.
A reinauguração da pista contou com a presença do DJ Tubarão e distribuição de brindes. O gestor do Parque Ponte dos Bilhares, Paulo Victor Duarte, afirma que a reforma tornará a pista mais atrativa para os adeptos da modalidade e demonstra a parceria da Prefeitura de Manaus com a sociedade civil organizada. “Tivemos o exemplo dos ciclistas que revitalizaram, no ano passado, a ciclofaixa, os jogadores de futsal que executaram reparos nas traves por conta própria e agora os skatistas que dão a sua contribuição, ambos com o apoio da Suvinil Tintas”, afirmou.
Fotos: Tácio Melo/Semcom
ASSUNTOS: Bilhares, Manaus, skate, Esportes